Como, Por que contratar um seguro viagem para Itália?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Quando se trata de seguro viagem, sempre pensamos em economizar o máximo possível. Muitas vezes, passa pela cabeça viajar sem seguro para gastar menos. É importante ter presente que para alguns destinos, como Europa, é obrigatório viajar com seguro viagem para Itália. Caso solicitado pelo oficial de imigração e você não apresentar, pode ser mandado de volta ao seu país.

Mas além de cumprir com a legislação para a imigração, a principal vantagem de ter seguro viagem é poder reduzir o desconforto e também o gasto, caso surja algum imprevisto na sua viagem. Se necessário atendimento médico, com a assistência do seguro viagem, não precisará gastar nada além do que você já havia previsto.

Os seguros cobrem não só assistência médica, mas também odontológica, fisioterapia, em caso de morte, translado do corpo, regresso sanitário, orientação em caso de perda de documentos ou cartão bancário, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento da viagem, seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental. 

Viaje tranquilo!

Vou reconhecer a cidadania italiana, preciso contratar seguro viagem para Itália?

Recebemos diariamente contatos de pessoas que estão organizando a viagem à Itália com o objetivo de reconhecer a cidadania italiana. Por esse motivo, considerando que serão cidadãos europeus, muitos questionam a necessidade de contratar seguro viagem para Itália. 

Como mencionamos acima, a Europa exige seguro viagem para todas as pessoas que não sejam europeias. O detalhe está que a cidadania italiana ainda não foi reconhecida e os requerentes viajam com passaporte brasileiro. 

Portanto, quem viaja à Europa para o reconhecimento da cidadania italiana, também deve cumprir com os requisitos de imigração, já que ainda não possui o passaporte italiano. Os seguros com cobertura para a Europa, atendem as exigências de cobertura para a viagem. É importante analisar o que inclui na cobertura e avaliar a necessidade de contratação de plano com maior cobertura.

SAIBA COMO CONTRATAR SEGURO VIAGEM MAIS BARATO

Compare diferentes planos dos seguros de viagens

Atualmente existem muitas seguradoras no mercado de seguros privados, algumas com muitos anos de atuação no ramo, Opte pelas mais conhecidas e confiáveis. 

O site Seguros Promo é um comparador de preços e cobertura para seguro online para  viagem para a Europa e outros destinos. Nele você pode fazer cotação e encontrar o seguro viagem com melhor custo-benefício para viagem a: América do Sul, América do Norte, América Central, Oceania, Oriente Médio, Asia, Africa, seguros para cruzeiros e também para viagens dentro do Brasil. E claro, com companhias de seguro sérias e muito confiáveis.

Veja no vídeo abaixo, como contratar o melhor seguro para sua viagem internacional:

Além do vídeo acima, explicamos aqui o passo a passo:

Confira detalhes das coberturas do seguro viagem 

Você viu no vídeo acima que aparecem vários planos de seguros de viagens, alguns mais econômicos que outros. São seguros com coberturas diferentes. Os mais baratos com cobertura mais simples, mas que cumpre as exigências de imigração do país de destino. Os mais completos, terão aumento de preço. Portanto, é importante comparar também as coberturas de cada plano.

Alguns planos oferecem assistência também para quem viajar e durante o período, praticar esportes de risco, deve estar atento à contratação de um plano de seguro que ofereça assistência para tal, em caso de necessidade, você terá atendimento especializado e atendimento em português.

Se você chegou até aqui e ainda está em dúvida quanto à contratar um seguro de saúde para sua viagem, verifique custos de procedimentos médicos no país de destino, como consulta médica, odontológica, diária em hospital, intervenção cirúrgica. Dessa forma, terá a certeza de que vale a pena viajar assegurado.

Aproveite o Cupom de desconto

Pensando em ajudar você a economizar, a Seguros Promo criou CUPOM DESCONTO. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom TIRARCIDADANIA5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Além disso, a própria Seguros Promo tem promoções com cupons de desconto próprios, como você pode ver abaixo. Nesse caso você pode usar um ou outro. 

Mais desconto pagando via boleto bancário

Na conclusão da contratação, se optar pelo pagamento via boleto, a Seguros Promo, aplica automaticamente mais 5% de desconto no valor total do seguro. Você nem precisa fazer registro no site. Basta simular, escolher o melhor plano e comprar. Rápido, fácil e seguro!

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes.

O Tratado também estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, inclusive em caso de óbito.

Os seguintes países participam do Tratado:

  • Alemanha
  • Áustria
  • Bélgica
  • Dinamarca
  • Eslováquia
  • Eslovênia
  • Espanha
  • Estônia
  • Finlândia
  • França
  • Grécia
  • Holanda
  • Hungria
  • Islândia
  • Itália
  • Letônia
  • Lituânia
  • Luxemburgo
  • Malta
  • Noruega
  • Polônia
  • Portugal
  • República Tcheca
  • Suécia
  • Suíça
  • Liechtenstein
  • Chipre

Os únicos países europeus que não participam do Tratado atualmente são: Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária.

O seguro viagem da Seguros Promo com destino Europa, cobre as exigências para entrada em todos os países do Espaço Schengen. 

Qual a diferença entre plano de saúde, seguro saúde e seguro viagem?

Plano de saúde:  normalmente oferece cobertura apenas dentro do estado onde o segurado contratou. Existem alguns planos que possuem cobertura nacional ou até internacional, porém, são mais caros e considerando que o segurado não viaje muito, acaba sem um gasto desnecessário. 

Seguro saúde:  oferece ao contratante coberturas para consultas, exames, internações, análises clínicas e outras coisas relacionadas especificamente a saúde do segurado.

Seguro viagem:  garante cobertura para gastos com despesas médicas de urgência e emergência e cobre muitas outras eventualidades, como extravio de bagagem, traslado médico, traslado de corpo e até indenização em caso de acidentes que resultem em invalidez permanente ou morte do segurado.

Qual a diferença do seguro do cartão para o seguro viagem da seguradora?

Confira abaixo as diferenças e pontos que deve considerar para optar por um ou outro:

  1. O seguro viagem do cartão de crédito não tem plano escolhido por você. O banco é quem escolhe o plano que poderá usar. 
  2. Se necessitar contratar um serviço adicional através do plano do cartão de crédito, você terá que pagar e posteriormente solicitar reembolso. 
  3. Contratando seguro viagem diretamente com seguradora, além de você escolher o plano de acordo com as suas necessidades e tipo de viagem, você não paga nada pelo atendimento e serviços inclusos no plano. 
  4. A seguradora oferece toda a assistência em português, 24h por dia, para qualquer necessidade que o segurado possa vir a ter durante a sua viagem, como atendimento médico, cirúrgico, odontológico, direcionando o cliente ao centro conveniado mais próximo. Em caso de morte do titular do seguro, o trâmite de translado do corpo corre por conta da seguradora contratada.

Entenda a diferença entre seguro de viagem e assistência de viagem

Conheça as diferenças entre seguro de viagem e assistência de viagem e saiba como agir em caso de necessidade:

  • Seguro de viagem: você paga e depois é reembolsado pela seguradora.
  • Assistência viagem: você não paga nada.

ATENÇÃO! Ambos estão inclusos em qualquer plano de seguro viagem que você contratar. Você terá que pagar ou não dependendo do hospital que você for para ser atendido. 

Se no momento que você precisar de atendimento médico você ligar para a seguradora e ir em um hospital conveniado, indicado pela mesma, você não paga nada, pois estará coberto pela assistência. Mas, se optar por escolher o hospital, você deverá pagar os gastos médicos e solicitar reembolso.

Vale lembrar que se o valor da sua apólice for de 30 mil dólares, e a conta no hospital – mesmo conveniado, onde você não paga nada – for de 31 mil dólares, você terá que pagar a diferença 1 mil dólares. Isso é um dos motivos de prestar bastante a atenção em sua cobertura na hora da contratação do seguro viagem.

Essa opção de assistência viagem e seguro viagem somente é válida em casos de escolha de hospital. Em caso de assistência farmacêutica, por exemplo, você paga para depois ser reembolsado.

Para mais informações ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo, ou entre em contato conosco através do e-mail: info@tirarcidadaniaitaliana.org

Se você tem interesse em saber quanto custa a cidadania italiana via judicial, também conhecida como cidadania italiana via materna, entre em contato.

 Leia também:

Quem tem direito à cidadania italiana
Cidadania italiana: documentos necessários
Onde reconhecer a cidadania: no Brasil ou na Itália?
Apostila de Haia: como funciona
A imigração na Itália em números
10 Curiosidades sobre a Itália
Porque fiz a cidadania italiana com assessoria?

Visite nossas redes sociais:

Escrito por: Simone T. Bianchi

Índice de conteúdo

Pode ser do seu interesse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.