Tirar

Cidadania Italiana na Itália

Serviço Cidadania Italiana Na Itália

Oferecemos assessoria para o processo de reconhecimento da cidadania italiana por via administrativa, também popularmente denominado como cidadania italiana na Itália. Isso porque, a prática, nesse caso, ocorre diretamente na Itália, sem a necessidade de esperar na fila do Consulado Italiano no Brasil ou reconhecimento pela via Judicial.

Trabalhamos com Contrato/Registro Fiscal na Itália e no Brasil, evite golpes!

  CNPJ 35.692.668/0001-21

Solicite seu orçamento:  info@tirarcidadaniaitaliana.org|  WhatsApp |  +55 51 3181-0288

Atendimento personalizado por vídeo chamada à todo o Brasil e demais países. Agende agora!

Atendimento só por agendamento

Como funciona o processo da Cidadania Italiana na Itália

Explicamos aqui o passo a passo para tirar a cidadania italiana na Itália, desde a ida à Itália, até a conclusão do reconhecimento. Leia com atenção!

ORGANIZAR OS DOCUMENTOS NO BRASIL

Antes de viajar para a Itália, é imprescindível organizar todos os documentos necessários para o processo de cidadania italiana na Itália. Após localizar todos os documentos, é importante fazer uma análise quanto à necessidade de retificar nomes, datas, idades, localidades. E não só isso, analise seus documentos para confirmar que você realmente tem direito ao reconhecimento da cidadania italiana. Além disso, todas as certidões brasileiras, inclusive a CNN, devem ser traduzidas por um tradutor juramentado ao idioma italiano e, posteriormente, apostiladas (inclusive as traduções, para que tenham validade na Itália).

VIAGEM PARA A ITÁLIA

Para conseguir a cidadania na Itália, segundo a Lei vigente, o interessado deve fixar e manter residência em solo italiano. Mas antes de viajar, lembre-se: passagem de retorno ao Brasil é obrigatória, assim como o seguro saúde, válido para o período em que permanecer na Itália. A não apresentação de tais documentos, se solicitados pelo oficial de imigração, pode implicar no retorno ao Brasil.

PERMESSO DI SOGGIORNO

o Permesso di Soggiorno é uma permissão de residência, que deve ser solicitada em casos que o reconhecimento da cidadania não seja concluído nos 90 dias que o requerente pode permanecer em território europeu. O permesso in attesa di cittadinanza dá direito à quem está realizando o trâmite de reconhecimento da cidadania a permanecer na Itália de forma legal. Não permite trabalhar durante esse período.

RESIDÊNCIA NA ITÁLIA

Na chegada à Itália, o requerente é recepcionado no aeroporto e acompanhado até uma de nossas residências, que conta com todas os móveis, eletrodomésticos para estadia. Não estão inclusos gastos de luz, água, gás, internet, alimentação. Brasileiros, com passaporte do Brasil, podem permanecer no país pelo período de 90 días (3 meses). Nessa etapa do processo, é emitido o Codice Fiscale, equivalente ao CPF no Brasil. Somente após a emissão do Codice, é possível registrar a residência junto ao Comune Italiano. Para tanto, é necessário apresentar os documentos pessoais e residenciais, a fim de comprovar a residência em território italiano. A partir desse momento, o Comune passará a solicitação de comprovação de residência para o vigile (fiscal municipal), que tem até 45 dias para visitar a residência e comprovar que o requerente realmente reside no domicílio indicado.

FINALIZAÇÃO DO PROCESSO

Uma vez confirmada a residência, a última etapa do reconhecimento da cidadania na Itália, acontece entre Comune e Consulado Italiano. O oficial anagrafe do Comune, verifica toda a documentação do requerente, e solicita a non-rinuncia* ao consulado italiano no Brasil. O tempo de resposta depende de cada consulado, podendo variar entre algumas semanas e 3 meses. Assim que o Comune recebe a non rinuncia do consulado italiano, procede com a transcrissão da certidão de nascimento e de casamento (se for o caso) do requerente. A partir desse momento, o mesmo já é considerado um cidadão italiano, podendo solicitar a carta de identidade, bem como o passaporte italiano. Tais documentos somente podem ser solicitados de maneira presencial aos órgãos públicos italianos, com nossa assessoria.

Que está incluso no processo da Cidadania Italiana na Itália?

Nossa assessoria para reconhecimento da cidadania italiana na Itália, inclui tudo o que o cliente necessita, com um grande diferencial, pelo qual muitos clientes escolhem a Tirar Cidadania Italiana.

  • Acompanhamos os clientes a todos os órgãos públicos.
  • Recepção e acompanhamento do cliente ao aeroporto ou estação de trem mais próxima. Recebemos o cliente no aeroporto/estação de trem e ao final do processo o levamos até o aeroporto/estação de trem, para que possa seguir ao seu destino final, com comodidade e segurança.
  • Análise dos documentos brasileiros e italianos.
  • Acompanhamento para emissão do códice fiscale, registro do contrato de residência, declaração de presença se necessário.
  • Acompanhamento para entrega dos documentos no comune e entrada no processo de residência.
  • Assessoria para emissão do passaporte e permesso di soggiorno (se necessário)
  • Valor de aluguel incluso por 90 dias.
  • Possibilidade de residência privada.
  • Custos para emissão dos documentos italianos, bem como marcas bolo, não estão inclusos no valor.
  • Passagem aérea, seguro saúde e gastos pessoas não estão inclusos.
  • Não estão inclusos gastos de luz, água, gás, internet, etc.

Qual é o custo e valor da Consultoria Cidadania na Itália?

Trabalhamos com preço para um único requerente, ou pacotes para duas ou mais pessoas da mesma família.
Os valores são sempre em euro, sendo que uma pequena parte do valor deve ser paga na assinatura do contrato, e o restante, ao chegar na Itália.

 
 
 
 

Como funciona a contratação do nosso serviço?

Se você tem interesse em tirar sua cidadania italiana na Itália através da nossa consultoria, leia os seguintes passos:

  1. Preencher o formulário aqui embaixo informando se você possui todos os documentos, se estão retificados, traduzidos e apostilados.
  2. Após recebermos o seu e-mail, responderemos em aproximadamente 48 horas úteis, com o orçamento ou com questionamentos, caso a informação proporcionada não tenha sido suficiente.
  3. Após o envio do orçamento e aprovação por parte do cliente, o mesmo envia os dados para elaboração do contrato.
  4. Uma vez assinado o feito o depósito sinal, será dado início a análise dos documentos.
    Estando a documentação 100% correta, o cliente é autorizado a comprar a passagem aérea e informado o comune de residência.
  5. O preço do serviço varia de acordo com o número de requerentes.
Preguntas Frequentes - FAQS
  • Via administrativa diretamente na Itália: prazo médio de 90 a 180 dias. O prazo varia principalmente com a demora do consulado italiano no Brasil em responder a non rinuncia, e do tempo em que o vigile demora para confirmar a residência.

Através do Consulado Italiano no Brasil: o prazo varia dependendo do consulado, podendo ser de 8 a 12 anos de espera.

Sim, em determinados momentos você poderá viajar pela Itália e até mesmo para outros países da Europa. Lembre que você declara residir na cidade X, portanto evite se ausentar por muitos dias. Pode ser interpretado como abandono da residência ou como declaração de falsa residência.

A resposta é depende. 

Se esse parente possuir cópia dos documentos que apresentou no comune, deve ser realizada a anàlise dos documentos para verificar se foram devidamente corrigidos na época. 

As exigências mudaram e mudam constantemente. Há alguns anos eram aceitos documentos em breve relato. Atualmente são exigidos os documentos em formato inteiro teor.

Um familiar já ter reconhecido a cidadania não garante a aceitação dos mesmos para seu processo. Assegure-se de que tudo esteja correto.

Não, os filhos menores de 18 anos não precisam estar na Itália durante o reconhecimento da cidadania do pai ou da mãe. E é possível incluir a certidão de nascimento dos filhos menores no processo do genitor.

Sim, quanto mais tempo falte para sua viagem, mais parcelas conseguimos fazer para você. É preciso completar 50% do pagamento antes da viagem e 50% na Itália, após a emissão do Codice Fiscale.

Sim, permitimos trazer acompanhante. É importante ter presente que o acompanhante somente tem autorização para permanecer na Itália e Espaço Schengen por 90 dias. Após esse período, deve deixar a Itália e preferencialmente, o Espaço Schengen. O acompanhante não tem direito ao permesso di soggiorno.

É preciso verificar particularmente qual é o seu caso, quanto tempo permaneceu ilegal e em qual país está. Entre em contato conosco!

A reconhecimento da cidadania italiana na Itália è um ato presencial e personalíssimo. 

A lei 91/92 e o artigo 43 do código civil italiano explicam que  residente é uma pessoa que mora habitualmente pelo menos até a conclusão do processo no local que declara residir. 
 
Em resumo, quando você solicita a residência e espera o vigile, declara sob as penalidades civis e criminais que reside naquele endereço. O abandono da residência, antes da conclusão do reconhecimento descumpre a exigência da legislação. E não é difícil saber quem cumpriu e quem não com essa exigência. Existem registros de entradas e saídas nas imigrações.

Serão necessários os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou de batismo, casamento e óbito do italiano.
  • Certidão de nascimento, casamento e óbito de todos os descendentes nascidos no Brasil, até chegar em você. Não são necessárias os documentos dos cônjuges.
  • CNN Certidão Negativa de Naturalização (somente para o italiano)

Segundo a lei italiana, o prazo são de seis meses, após ter apostilado os documentos. Porém muitos comunes aceitam os documentos até um ano após terem sido legalizados.

Para ter 100% de certeza que a pessoa nascida na Itália não se naturalizou brasileiro, é necessário reunir todos os documentos, inclusive ter a certidão de nascimento italiana em mãos, para posteriormente, solicitar a CNN e verificar a informação.

É preciso permanecer na Itàlia do início ao fim do processo. Os nossos últimos reconhecimentos finalizam em período de 90 a 120 dias.

O prazo por lei é o mesmo para todas as vias: lei 241/90 art. 2, decreto 33/2014 estabelece prazo máximo para o reconhecimento por qualquer via de até 730 dias.

Ou seja, o consulado, o juiz para quem entrar com o pedido via judicial e o oficial do comune, para quem viajar à Itália, têm tem 730 dias para o reconhecimento da cidadania.

Muitos comunes que não querem iniciar o reconhecimento da cidadania, ou nunca fizeram um procedimento e precisam estudar a lei, se valem desse prazo para afugentar os requerentes interessados.

Você pode trazer. É importante informar com muito tempo de antecedência, pois precisamos assegurar que as demais pessoas que estejam na residências não se sintam incomodadas. E que o animal de estimação seja autorizado pelo proprirtário da residência.

Sim, prestamos assessoria e acompanhamos nos òrgãos públicos para a realização da conversão da habilitação brasileira para italiana. Valor adicional de assessoria: 300 euros.

Não é possível a escolha, pois você será conduzido ao comune onde a residência tenha vaga para recebê-lo no momento da sua chegada.

Sim. Até 24/07/1983, as mulheres casadas com cidadãos italianos, recebiam a cidadania de maneira automática.

A partir dessa data, todos os cônjuges de cidadãos italianos podem solicitá-la, contudo não de maneira automática. É necessário fazer um requerimento e, posteriormente, o processo de naturalização.

Atualmente o processo é feito exclusivamente online, através do site do Ministero dell’Interno, Dipartimento per le Libertà Civili e l’Immigrazione (disponível somente em idioma italiano)

Requisitos para solicitar a cidadania por matrimônio:

  • Se residente na Itália: deverá comprovar residência no país, por no mínimo dois anos. Além disso, deve comprovar que está casado com cidadão italiano por pelo menos dois anos.
  • Se residente no exterior: somente é necessário confirmar que está casado com o cidadão italiano por pelo menos 3 anos. Se o casal tiver filhos menores de 18 anos, o tempo de casamento se reduz pela metade e passa a ser de 1,5 anos.

Prazo: O prazo aproximado é de 2 anos para que o processo seja finalizado.

Se ficou com alguma duvida entre em Contato

Solicite seu orçamento:

matheus edentidade
Matheus C.

Busca de documentos & Cidadania Italiana

Com a ajuda dessa equipe maravilhosa, conseguir fazer meu processo de cidadania dentro da lei, desde a analise ate o emissao dos documentos,muito obrigado por toda ajuda e paciencia tirando as todas as duvidas, Deus abencoe voces cada dia mais.

Victor B.

Analise de documentos & Cidadania Italiana

Comecei o meu processo de análise em contato com a Simone, através do site. Ela sempre foi muito solicita e clara sobre todo o processo de análise e o mais importante de tudo, muito atenta aos detalhes, não deixando passar nada que possa gerar alguma complicação futura. Além de atenta, ela deixa claro como deixar os documentos todos corretos para o processo, explicando etapa por etapa desde a solicitação de inteiro teor até a finalização com o apostilamento das traduções. Só tenho que dizer parabéns e continue assim que seu trabalho é sensacional.

Matheus D.

Pesquisa de Certidão & Cidadania Italiana

Finalizei há pouco tempo o meu processo com essa empresa e só tenho a agradecer. Profissionais eficientes e qualificados. Tive o auxílio desde o início. Localizaram a certidão do meu antenato na Itália. Me ajudaram a encontrar as demais certidões nos cartórios brasileiros e depois, na Itália, me auxíliaram em tudo. Processo foi super ágil e rápido. Finalizado em 42 dias na Itália, graças a simpatia, conhecimento e eficácia da empresa. Super recomendoo

Geruza

Cidadania Italiana

A Geruza, lá do Rio Grande do Sul 😍 teve a cidadania reconhecida em pouco mais de 3 meses (sem contar a solicitação do passaporte). Ela sabe e hoje pode afirmar que não é fácil permanecer toda a duração do reconhecimento na Itália, longe da familia e dos amigos. Mas é necessário para que sejam cumpridas as leis italianas aplicadas ao reconhecimento da cidadania.

Henrique L.

Cidadania Italiana

Recomendo o trabalho da equipe Tirar Cidadania Italiana. Tudo foi perfeito, o processo correu dentro da lei e eles fizeram tudo corretamente. Agora no meu caso é só curtir o que o "vermelhinho" pode me proporcionar!

Por que escolher a gente?

experiência

Contamos com anos de experiência no reconhecimento de cidadania italiana via administrativa. Inúmeros processos finalizados e outros tantos em andamento.

Transparência

Para maior tranquilidade dos nossos clientes, trabalhamos com contrato e CNPJ, estando sempre de acordo com as leis vigentes. Evite golpes!
Você terá contato com a responsável pela empresa, saberá quem está na execução do trabalho, antes mesmo da contratação!

Qualidade

Oferecemos atendimento e serviço de qualidade, disponibilidade e fácil comunicação com nossos clientes. Respostas rápidas e resolutivas. Trâmite realizado sem facilidades, tudo conforme a lei. Nossos clientes podem assegurar!

Tirar Cidadania Italiana

A Tirar Cidadania Italiana é a realização do sonho da nossa consultora e responsável Simone Bianchi. 

Lá em 2015, ela iniciou a pesquisa documental da linhagem materna para o reconhecimento da cidadania italiana. A partir disso, passou a ajudar outras pessoas a encontrarem seu antepassado italiano. Conta com experiência e trabalho em empresas do ramo, antes da constituição da TCI.

Passados cinco anos do início da jornada, a TCI conta …

[serptrade]

Índice de conteúdo