a imigraçao na italia

A IMIGRAÇÃO NA ITÁLIA EM NÚMEROS

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você já teve curiosidade em saber quantos brasileiros vivem na Itália?

Ou para onde vão os imigrantes que adquirem a cidadania italiana? Quais as nacionalidades que mais imigram para a Itália? Então, vamos aprensentar a você os números da imigração na Itália, vem!

Os dados apresentados são do ano de 2015. Segundo o Istat (Instituto Nazionale di Statistica), naquele ano, a imigração na Itália somava 3.9 milhões (aproximadamente 6,5% da população), sendo que a maior parte dos que chegaram à Itália em 2015 eram: romenos (46 mil), seguida pelos marroquinos (15 mil), chineses (15 mil) e bengaleses (12 mil). Os brasileiros não aparecem entre os 10 primeiros países.

Com relação à 2014, houve um considerável aumento de imigrantes africanos de países como Gambia (+209%), Mali (+135%), Nigéria (+68%). Por outro lado, em 2015 reduziram os imigrantes filipinos (-35%), peruanos (-31%) e moldavos (-23%).

Em 2015, 147 mil italianos (nascidos na Itália) emigraram. Os seus principais destinos são Reino Unido (17,1%), Alemanha (16,9%), Suíça (11,2%) e França (10,6%).

 
 
 

Italianos que não nasceram na Itália

Mas e os italianos que não nasceram na Itália, para onde vão depois de adquirirem a cidadania? Em 2015, os dados apontavam que 23 mil pessoas nascidas no exterior e com dupla cidadania deixaram a Itália. Destes, 55% voltaram para o país de nascimento, 37% emigraram para outro país da União Europeia (UE), os 8% restantes partiram para países que não pertencem à UE.

Em se tratando de Brasil, não se encontrou um dado concreto do número de brasileiros com cidadania italiana. Mas vivendo legalmente na Itália, eles somavam quase 44 mil. Deste total, quase 70% são mulheres.

Para maiores informações acerca do processo de cidadania, entre em contato conosco através do e-mail cidadania@agenciapegasus.com ou deixe seu comentário aqui embaixo! 

 

Visite nossas redes sociais:

Fonte: Istat e Ansa imigração

Revisão: Wenderson Phelipe da Silva Santana

Índice de conteúdo

Pode ser do seu interesse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.