Registro Civil Tardio

Seu antepassado não possui registro civil de nascimento ou casamento? Possui apenas religioso? Ou ainda, o seu antepassado que é vivo, nunca foi registrado? O registro civil tardio pode ser necessário em alguns casos, para o reconhecimento da cidadania italiana e europeia. Consulte-nos sobre a necessidade de registro tardio.

Ação de registro civil tardio

É mais comum do que se imagina, que nos anos seguintes à criação do registro civil no Brasil, muitas pessoas eram somente batizadas, não possuindo uma certidão de nascimento ou casamento civil. Na era mais valioso o religioso que o civil.

Portanto, se você se precisa fazer uma certidão tardia, conte com nossa equipe jurídica especializada e com experiência.

Trabalhamos com Contrato/Registro Fiscal na Itália e no Brasil, evite golpes!

  CNPJ 35.692.668/0001-21

Solicite seu orçamento:  info@tirarcidadaniaitaliana.org|  WhatsApp

Atendimento personalizado por vídeo chamada à todo o Brasil e demais países. Agende agora!

Atendimento só por agendamento

O valor varia de acordo com o estado brasileiro a que se necessite entrar com o pedido judicial. Consulte honorários.

Lembre que você pode dividir os custos com familiares que também tenham interesse no reconhecimento da cidadania.

Procedimento para certidão tardia

Explicamos aqui o passo a passo para que seja possível solicitar uma certidão tardia através de ação judicial:

ANÁLISE DOCUMENTAL É IMPRESCINDÍVEL

Antes de iniciar uma ação judicial de registro tardio, seja para certidão de nascimento tardia, certidão de casamento tardia ou mesmo de óbito, deve ser feita uma análise dos documentos.
Os documentos que servirão de prova e base para a certidão tardia, devem estar corretos, retificados se houver qualquer erro. Assim, não se corre o risco de fazer uma certidão tardia, que depois necessite alguma retificação.
A análise documental, também serve para verificar se de fato existe necessidade de se solicitar judicialmente o registro civil tardio.

ENVIO DO ORÇAMENTO

Após realizada a análise documental, se constatada a necessidade da ação de registro tardio, enviaremos o orçamento por e-mail para sua avaliação, sem compromisso.

CONTRATO E DEPÓSITO

Se aprovado o orçamento por sua parte, é assinado o contrato e feito o depósito de uma parte do valor total do serviço. O restante é pago após a sentença da ação judicial.

CONCLUSÃO DA AÇÃO JUDICIAL DE REGISTRO CIVIL TARDIO

Após expedido o mandado judicial ao cartório, acompanhamos a emissão da certidão tardia que foi solicitada judicialmente. Você recebe a certidão no seu endereço.

O Que está incluso no pedido judicial de certidão tardia?

Nosso serviço jurídico para solicitação de registro tardio, abrange certidões de nascimento , casamento e óbito e inclui tudo o que o cliente necessita, proporcionando tranquilidade, segurança e trabalho eficaz.

Qual é o custo da ação judicial de registro tardio?

  • Honorários advocatícios para o processo judicial, que inclui:
    • Petição inicial 
    • Diligenciamento jurídico
    • Apresentação de defesa, caso necessário
    • Acompanhamento da emissão da certidão tardia junto ao cartório

O que não está incluso no orçamento?

  • Leia com atenção o que não está incluso no valor dos honorários advocatícios:

    1. Eventuais taxas de Correios.
    2. Taxas cobradas pelo  Ministério da Justiça.
    3. Emissão da certidão tardia por parte do cartório.

Como funciona a contratação do serviço?

Se você tem interesse que a Tirar Cidadania Italiana realize o pedido judicial da certidão tardia, leia os seguintes passos:

  1. Preencha o formulário abaixo, para que possamos entender seu caso. Os documentos podem ser anexados no formulário ou enviados posteriormente, via e-mail.
  2. Após recebermos o seu e-mail, responderemos em aproximadamente 48 horas úteis, com o orçamento ou com questionamentos, caso a informação proporcionada não tenha sido suficiente.
  3. Após o envio do orçamento e aprovação por parte do cliente, o mesmo envia os dados para elaboração do contrato.
  4. Uma vez assinado o feito o depósito sinal, será dado início a análise e conferência dos documentos. Para assim, iniciar as retificações.
  5. Importante ter presente que o requerente da ação judicial, deve assinar um procuração para que possamos representá-lo perante o cartório ou perante ao judiciário brasileiro.
  6. Após  concluída a ação judicial, a certidão tardia será emitida e você a  recebe em sua residência.
Preguntas Frequentes - FAQS

O prazo é muito variável e depende do Ministério Público. Em média, de 2 a 6 meses. 

Os processos judiciais por nós realizados têm levado a média de 3 a 4 meses.

Se você precisa de registro tardio de nascimento, o ideal é pesquisar o batismo da pessoa. Apresentar, além do batismo, a certidão negativa do cartório, ou dos cartórios da cidade onde a pessoa foi batizada, provando que não há registro de nascimento civil. 

Caso não haja registro de batismo, a certidão tardia pode ser feita com base no casamento, apresentando também negativas da pesquisa do batismo e nascimento civil.

Para a certidão tardia de casamento, o ideal é pesquisar o casamento religioso.

Apresentar, além do casamento religioso, a certidão negativa do cartório, ou dos cartórios da cidade onde a pessoa casou religiosamente, provando que não há registro de casamento civil. 

Caso não haja registro matrimônio na igreja, a certidão tardia pode ser solicitada com base nos dados que constam no nascimento do filho.

Neste último caso, é um processo mais complexo, porque se consta no nascimento do filho que os pais foram casados na cidade X e esse casamento não é localizado, pode não ser verdade. Pode ser que nunca tenham sido casados. 

Portanto, é preciso contratar empresa/advogado com experiência em casos mais complexos, como este.

Para a certidão tardia de óbito, é interessante reunir junto ao cemitério documentos que provem a morte da pessoa.

Apresentar, além desses documentos, a certidão negativa do cartório, ou dos cartórios da cidade onde a pessoa faleceu, provando que não há registro de óbito.

Sim! Se você possui algum documento antigo de um antepassado e o registro civil incendiou ou sofreu uma inundação, por exemplo, e os livros de registros foram destruídos, é possível solicitar judicialmente a reconstrução da certidão, com base no documento que a família possui.

Sim! Uma vez que o mandado judicial seja expedido ao cartório, o mesmo vai proceder com o registro do nascimento, casamento ou óbito nos seus livros. E futuramente, basta pedir a emissão de nova via da certidão. 

Não precisará entrar com nova ação judicial de registro tardio.

A certidão tardia pode ser solicitada sempre e quando não exista registro civil, de nascimento, casamento ou óbito. 

Analisamos sempre a documentação probatória a ser apresentada, para que seja suficiente e viabilize a ação judicial de registro civil tardio.

Se ficou com alguma duvida, entre em Contato

Solicite seu orçamento:

Igor Rezende

Busca e pesquisa de documento

Recomendo totalmente! Profissionais atenciosos e extremamente competentes, acharam a certidão do meu antenato em apenas 2 semanas, com um preço justo também, recomendo 100%!

certidao encontrada caso de sucesso
Cristina Tiepo

Busca & Pesquisa de Certidão

Trabalho cuidadoso, dedicado, valeu a pena, em pequeno espaço de tempo consegui a certidão do meu bisavô. Muito grata. Obrigada por trazerem esta alegria à nossa família, pois em nosso caso foi a revelação de nossas origens e a desmistificação de muitas histórias que nos contaram e não eram reais. Excelente trabalho.

clienta senhora sucesso cidadania
Danny Della Justina

Busca & Pesquisa de Certidão

Recomendo para todos que posso e me perguntam! Cumpriram os prazos e me deram uma super atenção explicando todo o processo e os passos pra tirar a cidadania italiana. Excelente trabalho e comprometimento!!

Por que escolher a nossa empresa?

experiência

Contamos com mais de sete anos de experiência em registros tardios de documentos nunca registrados e também de reconstrução de documentos destruídos.

Transparência

Empresa devidamente registrada no Brasil e Europa. Oferecemos contrato de prestação de serviços. Mantemos todos os clientes informados sobre o andamento do processo. Os dados processuais são repassados ao cliente, bem como o juiz responsável.

Qualidade

Oferecemos atendimento e serviço de qualidade, disponibilidade e fácil comunicação com nossos clientes. Respostas rápidas e resolutivas. Nossos clientes podem assegurar!

Tirar Cidadania Italiana

A Tirar Cidadania Italiana é a realização do sonho da nossa consultora e responsável Simone Bianchi. 

Lá em 2015, ela iniciou a pesquisa documental da linhagem materna para o reconhecimento da cidadania italiana. A partir disso, passou a ajudar outras pessoas a encontrarem seu antepassado italiano. Conta com experiência e trabalho em empresas do ramo, antes da constituição da TCI.

Passados sete anos do início da jornada, a TCI conta …

[serptrade]

Índice de conteúdo