Cidadania italiana

via judicial

Materna lei 1948

Contra filas

Paterna

Reaquisição

Serviços Cidadania Italiana Via Judicial

Contamos com advogados experientes na tramitação da cidadania italiana via judicial, conhecida também como cidadania italiana via materna e via paterna.

Trabalhamos com Contrato/Registro Fiscal na Itália e no Brasil, evite golpes!

  CNPJ 35.692.668/0001-21

Ordem de Advogados de Roma, matrícula A31139

Solicite seu orçamento:  info@tirarcidadaniaitaliana.org|  WhatsApp | +55 51 3181-0288

Atendimento personalizado por vídeo chamada à todo o Brasil e demais países. Agende agora!

Atendimento somente por agendamento!

Quem cuidará do seu processo judicial?

Dr. Roberto Bianchi

Responsável jurídico Itália

consultora simone escritorio casca

Simone Bianchi

Responsável legal Brasil 

Simone Bianchi, ítalo brasileira,  é responsável pela organização documental, orientação e acompanhamento de todos os processos judiciais.

À frente do recurso judicial no Tribunal Civil de Roma, está o Dr. Roberto Bianchi, italiano, advogado inscrito na Ordem de Advogados de Roma desde 2004, com Matrícula A31139. 

Conta com ampla experiência em recursos judiciais para reconhecimento da cidadania italiana, com inúmeros casos apresentados e sentenças favoráveis.  Solicite seu Orçamento!

Como funciona o Processo da Cidadania Italiana via Materna/Paterna?

Explicamos aqui o passo a passo para tirar a cidadania italiana via materna, desde a organização dos documentos, até o reconhecimento da cidadania pelo Tribunal de Roma.

ORGANIZAR OS DOCUMENTOS NO BRASIL

Antes de dar entrada no processo judicial, é imprescindível organizar todos os documentos necessários para o processo. Tais documentos devem estar 100% corretos. Após localizar todos os documentos, é importante fazer a análise técnica, para que sejam verificados os erros passíveis de correção. Além disso, todas as certidões brasileiras, inclusive a CNN, devem ser traduzidas por um tradutor juramentado ao idioma italiano e, posteriormente, apostiladas (inclusive as traduções, para que tenham validade na Itália).

NÃO É NECESSÁRIO VIAJAR PARA A ITÁLIA

Ao ser um processo judicial, o requerente/s são representados pelo advogado italiano, que defenderá o cliente em todas as audiências marcadas no Tribunal de Roma, até a conclusão do processo.

REQUERENTE ACOMPANHA O ANDAMENTO DO PROCESSO PELA INTERNET

Uma vez contratados os nossos serviços e dada entrada no pedido de cidadania italiana por via judicial, seja materna (lei 1948) ou paterna (contra a fila do consulado), o requerente recebe o acesso online para acompanhar o trâmite.

FINALIZAÇÃO DO PROCESSO

Uma vez aprovada a dupla cidadania e expedido mandato judicial, será transcrita a certidão de nascimento e casamento, se for o caso, de todos os requerentes. As mesmas são enviadas por DHL ao endereço do cliente. O passaporte italiano deve ser solicitado no consulado italiano da jurisdição de residência do solicitante.

Que está incluso no processo da Cidadania Italiana via judicial?

Nossa assessoria para reconhecimento da cidadania italiana lei 1948 ou contra a fila do consulado, inclui tudo o que o cliente necessita. Contamos com um grande diferencial, pelo qual muitos clientes nos escolhem:

  • Análise documental
  • Honorários advocatícios durante toda a duração do processo judicial
  • Recurso Judicial no Tribunal de Roma
  • Apresentação de defesa, se necessário
  • Representação dos clientes em todas as audiências do processo
  • Acompanhamento do processo de forma online
  • Advogado inscrito na Ordem de Advogados de Roma desde 2004 e com inúmeras causas ganhas.
  • Sem taxas de deslocamento à audiência
  • Transcrição das certidões após sentença
  • Orientação para inscrição no AIRE após a conclusão do processo
  • Contato empresa-cliente durante todo o processo.

Qual é o custo e valor da Cidadania Via Judicial?

  • O Valor a ser pago pelo pacote de serviços, é de € 2.990,00 (Dois mil novecentos e noventa
    Euros) para um requerente maior de idade.
  • Para requerentes adicionais maiores de idade, são cobrados honorários de trezentos e
    noventa e nove euros (399 euros) por requerente.
  • Requerentes menores de idade não tem custo adicional.
  • Taxa a ser paga por processo para o Estado italiano: €286,00 
 

Além disso, por tempo limitado, as taxas de acompanhamento da transcrição das certidões no Comune, estão inclusas no valor. (custo de 250 euros)

Pagamento parcelado conforme andamento do processo!

Exemplo custo final por número de requerentes:

  • 3276 euros / 1 requerente = 3276 euros por pessoa
  • 3675 Euros / 2 requerentes = 1837.5 euros por pessoa
  • 4074 Euros / 3 requerentes  = 1358 euros por pessoa
  • Quero um Orçamento!

Como funciona a contratação do nosso serviço?

Se você tem interesse em tirar sua cidadania italiana Via judicial materna ou paterna através da nossa consultoria, leia os seguintes passos:

  1. Preencher o formulário aqui embaixo informando se você possui todos os documentos, se estão retificados, traduzidos e apostilados.
  2. Após recebermos o seu e-mail, responderemos em aproximadamente 48 horas úteis, com o orçamento ou com questionamentos, caso a informação proporcionada não tenha sido suficiente.
  3. Após o envio do orçamento e aprovação por parte do cliente, o mesmo envia os dados para elaboração do contrato.
  4. Uma vez assinado o feito o depósito sinal, será dado início a análise dos documentos.
  5. Estando a documentação 100% correta, é enviada a procuração aos requerentes para que seja assinada.
  6. Após o envio da mesma e dos documentos originais, é aberta a ação judicial no Tribunal de Roma.

Preguntas Frequentes - FAQS

A cidadania italiana tanto peloa via judicial materna, quanto paterna pode durar 730 dias, ou seja, dois anos. Existem raros casos que demora mais que isso. Outros, que é concluído antes. Dependerá da demanda de trabalho por parte do Tribunal de Justiça.

  • O processo judicial por via materna se dá quando na sua linha de ascendência, existe uma mulher. E o filho ou filha dessa mulher tenha nascido aantes de 01.01.1948. Nesse caso, você não pode dar entrada no processo pelo consulado ou pelo comune italiano. Somente pelo Tribunal de Roma.
  • O processo judicial por via paterna, se dá quando o requerente está na fila de algum Consulado Italiano e cuja fila de espera ultrapassa os 730 dias previstos na Lei. Nesse caso, tendo provas dessa demora, é possível iniciar o recurso no Tribunal de Roma.

Caso sua família tenha mais de 10 pessoas maiores de idade interessadas, recomendamos que seja realizados mais de um processo, para minimizar os riscos de o mesmo ser negado. Isso porque o juiz precisa entender sua ramificação familiar. E a inclusão de muitas pessoas, com ramificações diferentes num mesmo processo, pode dificultar a análise.

Os filhos sim, podem entrar no mesmo processo. Lembrando que, se forem maiores de idade, existe uma taxa extra. Se forem menores de idade, o processo para eles, é gratuito.

O cônjuge, por não ser descendente do mesmo antepassado, deverá posteriomente solicitar o reconhecimento da cidadania por matrimônio. Isso pode ser feito, uma vez que o côjuge tenha a cidadania reconhecida.

O agendamento das audiências é feito pelo juiz. Não podemos escolher datas, nem prever quando será feito o agendamento da audiência. 

A audiência pode ser agendada em seis meses, um ano, bem como depois de um ano do início do processo. 

Ter a primeira audiência agendada logo no início do processo não quer dizer que seu processo será concluído de forma mais rápida. 

As taxas processuais que são cobradas pelo Estado Italiano até a data de assinatura do contrato estão inclusas. Se eventualmente, após a assinatura do contrato, seja criada alguma outra taxa, não nos responsabilizamos por tal. 

Reforçamos que não está inclusa a taxa de acompanhamento da transcrição das certidões no Comune, no valor de 250 euros.

 

O pagamento dos honorários é feito da seguinte forma:

  • 50% na assinatura do contrato.
  • 25% 6 meses após o protocolo do processo judicial.
  • 25% 12 meses após o protocolo do processo judicial. Se o processo eventualmente for concluído antes disso, o pagamento também deve ser concluído.
  • O pagamento das parcelas é feito em conta brasileira da empresa, mediante assinatura do contrato.
  • Emitimos nota fiscal.

Em média, são duas audiências por processo. 

Não há um prazo exato. Cada Comune tem sua forma de trabalho. Mas justamente para evitar uma demora excessiva, acompanhamos as transcrições junto ao órgão. 

Em alguns casos conseguimos as transcrições em semanas, outros levaram até seis meses. E provavelmente, se não fossem acompanhadas por advogado competente, teriam levados anos.

Sim, acompanhamos. Para tal acompanhamento, existe taxa de 250 euros por processo.

Se ficou com alguma duvida entre em Contato

Solicite seu orçamento! 👇

matheus edentidade
Matheus

Cidadania Italiana & Busca e pesquisa de documento

Com a ajuda dessa equipe maravilhosa, conseguir fazer meu processo de cidadania dentro da lei, desde a analise ate o emissao dos documentos,muito obrigado por toda ajuda e paciencia tirando as todas as duvidas, Deus abencoe voces cada dia mais.

84393581_2620448421523790_5700990647834509312_o
Vanda

Busca & Pesquisa de Certidão

❤Agradecemos muito a você também Simone , Deus abençoe por sua ajuda. Que venha mais fotos como esta nas próximas conquistas.👏👏🙈😉 Chegando cada vez mais próxima de nossa meta .

enrique cliente
Henrique

Cidadania Italiana

Recomendo o trabalho da equipe Tirar Cidadania Italiana. Tudo foi perfeito, o processo correu dentro da lei e eles fizeram tudo corretamente. Agora no meu caso é só curtir o que o "vermelhinho" pode me proporcionar!

Por que escolher a gente?

experiência

Contamos com anos de experiência no reconhecimento de cidadania italiana judicial, por via materna e paterna. Advogados experientes e capacitados com inúmeras causas ganhas.

Transparência

Para maior tranquilidade dos nossos clientes, trabalhamos com contrato e CNPJ, além de registro na Itália. O cliente tem acesso ao site do governo Italiano e pode acompanhar o seu processo. Evite golpes!

Qualidade

Além de atendimento de qualidade, rápido e eficiente, nosso trabalho é marcado por inúmeras cidadanias reconhecidas. Comprove com nossos clientes!

Tirar Cidadania Italiana

A Tirar Cidadania Italiana é a realização do sonho da nossa consultora e responsável Simone Bianchi. 

Lá em 2015, ela iniciou a pesquisa documental da linhagem materna para o reconhecimento da cidadania italiana. A partir disso, passou a ajudar outras pessoas a encontrarem seu antepassado italiano. Conta com experiência e trabalho em empresas do ramo, antes da constituição da TCI.

Passados cinco anos do início da jornada, a TCI conta …

Índice de conteúdo