Cidadania italiana

via judicial

Materna lei 1948

Contra filas
Consulares

Paterna

Reaquisição

Serviços Cidadania Italiana Via Judicial

Contamos com advogados experientes na tramitação da cidadania italiana via judicial, conhecida também como cidadania italiana via materna e via paterna.

Trabalhamos com Contrato/Registro Fiscal na Itália e no Brasil, evite golpes!

  CNPJ 35.692.668/0001-21

Ordem de Advogados de Roma, matrícula A31139

Solicite seu orçamento:  info@tirarcidadaniaitaliana.org|  WhatsApp | +55 51 3181-0288

Atendimento personalizado por vídeo chamada à todo o Brasil e demais países. Agende agora!

Atendimento somente por agendamento!

Quem cuidará do seu processo judicial?

Simone Bianchi, ítalo brasileira, especialista em Direito Internacional, é responsável pela organização documental, orientação e acompanhamento de todos os processos judiciais.

À frente do recurso judicial junto Tribunal Civil Italiano, estão:

*O Dr. Roberto Bianchi, italiano, advogado inscrito na Ordem de Advogados de Roma desde 2004, com Matrícula A31139. 

*A Dra. Barbara Fiorentino, advogada italiana inscrita na Ordem de Advogados de Roma desde 2005, com Matrícula A33204.

*A Dra. Barbara Vivanti, advogada italiana inscrita na Ordem de Advogados de Roma desde 2001, com Matrícula A29961.

Experientes em processos de cidadania italiana iure sanguinis, além de outros tipos de reconhecimento de cidadania italiana e naturalização. Mais de 17 anos de atuação e experiência para o seu processo de cidadania italiana.

São inúmeros casos apresentados e até o momento 100% das sentenças favoráveis. 

Solicite seu Orçamento!

Como funciona o Processo da Cidadania Italiana via Materna/Paterna?

Explicamos aqui o passo a passo para tirar a cidadania italiana via materna e contra a fila consular, desde a organização dos documentos, até o reconhecimento da cidadania pelo Tribunal Italiano Competente.

ORGANIZAR OS DOCUMENTOS NO BRASIL

Antes de dar entrada no processo judicial, é imprescindível organizar todos os documentos necessários para o processo. Após localizar os documentos, eles devem passar pela nossa análise jurídica, para que sejam verificados os erros passíveis de correção. Além disso, todas as certidões brasileiras, inclusive a CNN, devem ser traduzidas por um tradutor juramentado ao idioma italiano e, posteriormente, apostiladas (inclusive as traduções, para que tenham validade na Itália).

NÃO É NECESSÁRIO VIAJAR PARA A ITÁLIA

Ao ser um processo judicial, o/s requerente/s são representados pelos advogados italianos, que defenderão a família em todas as audiências marcadas pelo juiz junto ao Tribunal italiano, até a conclusão do processo.

O REQUERENTE ACOMPANHA O ANDAMENTO DO PROCESSO PELO APLICATIVO

Uma vez contratados os nossos serviços e protocolada a ação judicial de pedido de cidadania italiana por via judicial, seja materna (lei 1948) ou paterna (contra a fila do consulado), o requerente recebe o número do processo e instruções para acompanhar o trâmite pelo aplicativo do Ministero della Giustizia italiano.

FINALIZAÇÃO DO PROCESSO

Uma vez depositada a sentença e esta tenha sido positiva, se faz necessário aguardar o trânsito em julgado. Após o recebimento da certidão de trânsito em julgado, as certidões dos novos cidadãos italianos serão enviadas para a certidão no comune de origem do antepassado italiano. Após a transcrição, os documentos restituídos, serão enviadas por DHL ao endereço do cliente. Realizamos então a inscrição AIRE de todos os requerentes. Uma vez confirmado o registro AIRE, orientamos para o agendamento do passaporte italiano. Este, por sua, deve ser solicitado junto ao consulado italiano da jurisdição de residência do solicitante. Além disso, o agendamento pode ser realizado apenas pelo interessado.

O que está incluso no processo da Cidadania Italiana via judicial?

Nossa assessoria jurídica para o reconhecimento da dupla cidadania italiana lei 1948 ou contra a fila do consulado, inclui tudo o que o cliente necessita. Contamos com um grande diferencial, pelo qual muitos clientes nos escolhem:

  • Análise documental
  • Honorários advocatícios durante toda a duração do processo judicial, em primeira instância
  • Representação dos clientes em todas as audiências do processo
  • Acompanhamento do processo de forma online
  • Advogados inscritos na Ordem de Advogados de Roma desde 2001 e com centenas de causas ganhas.
  • Transcrição das certidões após sentença
  • Inscrição no AIRE, após a conclusão do processo
  • Orientação para agendamento do passaporte junto ao consulado italiano competente. 
  • Contato empresa-cliente durante todo o processo.

Qual é o custo e valor da Cidadania Via Judicial?

O valor do processo judicial varia de acordo com o número de requerentes. 

Quanto maior o número de interessados, mais econômico fica o processo. Ao mesmo tempo, é preciso ter atenção à quantidade de documentos apresentados em um mesmo processo. Uma grande quantidade de documentos pode inviabilizar ou dificultar a análise do juiz italiano, podendo implicar no pedido de divisão processual.

Pedimos que seja enviada a árvore genealógica, para avaliação. 
 
Lembre que nosso escritório oferece consultoria completa. Atendemos desde a pesquisa de documentos até o reconhecimento da cidadania, para sua maior segurança e comodidade. 
 
 

Pagamento parcelado de acordo com o andamento do processo!

Como funciona a contratação do nosso serviço?

Se você tem interesse em tirar sua cidadania italiana Via judicial materna ou contra a fila consular, com nossa assistência jurídica, leia os seguintes passos:

  1. Preencha o formulário aqui embaixo informando se você possui todos os documentos, se estão retificados, traduzidos e apostilados.
  2. Após recebermos o seu e-mail, responderemos em aproximadamente 48 horas úteis, com o orçamento ou com questionamentos, caso a informação proporcionada não tenha sido suficiente.
  3. Após o envio do orçamento e aprovação por parte do cliente, o mesmo envia os dados para elaboração do contrato.
  4. Antes de ajuizar a ação judicial, analisamos todos os seus documentos, par comprovar a viabilidade jurídica de ingressar com a ação.
  5. Estando a documentação 100% correta, é enviada a procuração aos requerentes para que seja assinada, traduzida e apostilada.
  6. Após o envio da mesma e dos documentos originais, é aberta a ação judicial no Tribunal italiano competente.

Preguntas Frequentes - FAQS

A cidadania italiana tanto pela via judicial materna, quanto paterna tem duração média 730 dias (dois anos) para processos já ajuizados no Tribunal de Roma. Para processos ajuizados nos Tribunal regionais, o judiciário italiano prevê redução de 40% no tempo de conclusão dos processos ou seja, pouco mais de um ano. Existem raros casos que demora mais que isso. Outros, que é concluído antes. Dependerá da demanda de trabalho por parte do Tribunal de Justiça.

  • O processo judicial por via materna se dá quando na sua linha de ascendência, existe uma mulher. E esta mulher tenha casado com estrangeiro (não italiano) antes de 01.01.1948. Nesse caso, você não pode dar entrada no processo pelo consulado ou pelo comune italiano. Somente pelo Tribunal italiano.
  • O processo judicial por via paterna, se dá quando o requerente está na fila de algum Consulado Italiano e cuja fila de espera ultrapassa os 730 dias previstos na Lei. Nesse caso, tendo provas dessa demora, é possível iniciar o recurso no Tribunal italiano.

Caso sua família tenha mais de 10 pessoas maiores de idade interessadas, recomendamos que seja realizados mais de um processo, para minimizar os riscos de o mesmo ser desmembrado. Isso porque o juiz precisa entender sua ramificação familiar. E a inclusão de muitas pessoas, com ramificações diferentes num mesmo processo, pode dificultar a análise e entendimento.

Os filhos sim, podem entrar no mesmo processo. Lembrando que, para inclusão dos filhos no processo judicial, incide uma pequena taxa.

O cônjuge, por não ser descendente do mesmo antepassado, deverá posteriomente solicitar a naturalização italiana por matrimônio. Isso pode ser feito, uma vez que o cônjuge tenha a cidadania italiana reconhecida.

O agendamento das audiências é feito pelo juiz ou juíza designado para julgar o seu processo. Não podemos escolher datas, nem prever quando será feito o agendamento da audiência. 

A audiência pode ser agendada em seis meses, um ano, bem como depois de um ano do início do processo. 

Ter a primeira audiência agendada logo no início do processo não quer dizer que seu processo será concluído de forma mais rápida. 

As taxas processuais que são cobradas pelo Estado Italiano até a data de assinatura do contrato estão inclusas. Se eventualmente, após a assinatura do contrato, for criada alguma outra taxa, não nos responsabilizamos por tal. 

O pagamento dos honorários é feito da seguinte forma:

  1. 10% na assinatura do contrato
  2. 30% no envio dos documentos originais para Roma + 286 euros da taxa do Tribunal.
  3. 10% após o repasse do número do protocolo do processo
  4. 20% após 6 meses do repasse do número do protocolo
  5. 20% após a audiência
  6. 10% após sentença
  • O pagamento das parcelas é feito em conta brasileira da empresa, mediante assinatura do contrato.
  • Emitimos nota fiscal.

A maioria dos processos têm apenas uma audiência. Ao mesmo tempo, o processo poderia ter alguma audiência adicional, caso o juiz julgue necessário. 

Não há um prazo exato. Cada Comune tem sua forma de trabalho. Mas justamente para evitar uma demora excessiva, acompanhamos as transcrições junto ao órgão. 

Em alguns casos conseguimos as transcrições em semanas, outros levaram até seis meses. E provavelmente, se não são acompanhadas por advogado competente, teriam levados anos.

Se ficou com alguma duvida, entre em Contato

Solicite seu orçamento! 👇

matheus edentidade
Matheus

São Paulo

Com a ajuda dessa equipe maravilhosa, conseguir fazer meu processo de cidadania dentro da lei, desde a analise ate o emissao dos documentos,muito obrigado por toda ajuda e paciencia tirando as todas as duvidas, Deus abencoe voces cada dia mais.

84393581_2620448421523790_5700990647834509312_o
Vanda

São Paulo

❤Agradecemos muito a você também Simone , Deus abençoe por sua ajuda. Que venha mais fotos como esta nas próximas conquistas.👏👏🙈😉 Chegando cada vez mais próxima de nossa meta .

enrique cliente
Henrique

São Paulo

Recomendo o trabalho da equipe Tirar Cidadania Italiana. Tudo foi perfeito, o processo correu dentro da lei e eles fizeram tudo corretamente. Agora no meu caso é só curtir o que o "vermelhinho" pode me proporcionar!

Por que escolher o Nosso escritório?

experiência

Contamos com anos de experiência no reconhecimento de cidadania italiana judicial, por via materna e paterna. Advogados experientes e capacitados com inúmeras causas ganhas.

Transparência

Para maior tranquilidade dos nossos clientes, trabalhamos com contrato e CNPJ, além de registro na Itália. O cliente tem acesso ao site do governo Italiano e pode acompanhar o seu processo. Evite golpes!

Qualidade

Além de atendimento de qualidade, rápido e eficiente, nosso trabalho é marcado por inúmeras cidadanias reconhecidas. Comprove com nossos clientes!

Tirar Cidadania Italiana

A Tirar Cidadania Italiana é a realização do sonho da nossa consultora e responsável Simone Bianchi. 

Lá em 2015, ela iniciou a pesquisa documental da linhagem materna para o reconhecimento da cidadania italiana. A partir disso, passou a ajudar outras pessoas a encontrarem seu antepassado italiano. Conta com experiência da cidadania italiana via judicial materna, paterna  e trabalho em empresas do ramo, antes da constituição da TCI.

Passados cinco anos do início da jornada, a TCI conta …

Índice de conteúdo