Pesquisa Genealógica

Quer contar com profissionais experientes para realizar ou agilizar a pesquisa genealógica da sua família? Está com dificuldade de encontrar algum documento dos seus antepassados no Brasil ou na Itália? Você busca um serviço de pesquisa de qualidade e confiável? Então, converse com a gente!

Serviço de Pesquisa Genealógica

Contamos com uma equipe especializada em pesquisa genealógica. Profissionais com anos de experiências em buscas simples e pesquisas complexas.

Trabalhamos com Contrato/Registro Fiscal no Brasil, evite golpes!

  CNPJ 35.692.668/0001-21

Solicite seu orçamento:  info@tirarcidadaniaitaliana.org|  WhatsApp |  +55 51 3181-0288

Atendimento personalizado por vídeo chamada à todo o Brasil e demais países. Agende agora!

Atendimento só por agendamento

Como funciona a Pesquisa de documentos?

Se você tem necessidade e interesse em realizar a pesquisa de documentos para descobrir toda a sua árvore genealógica, através da nossa consultoria, leia os seguintes passos:

  1. Você deve enviar todos os documentos e informações que possui da sua família.
  2. Indique ao profissional que lhe atender, qual a linha de ascendência você quer descobrir. Exemplo: somente a linha do avô materno, somente do avô paterno, dos dois avós paternos, de todos os avós.
  3. Após a análise dos documentos e informações, você receberá por email o orçamento para a pesquisa solicitada. O valor sempre é repassado com base ao número de linhagens a serem exploradas e considerando a dificuldade das pesquisas.
  4. Após assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela, iniciamos o trabalho de pesquisa.
  5. Sim, o pagamento é parcelado. 🙂
  6. A última parcela somente deve ser paga na conclusão da pesquisa. E se a mesma não for concluída por qualquer motivo, a última parcela não é devida.
  7. Concluída a pesquisa, mesmo que você não tenha antepassados italianos, ou sejam de outra origem e não tenha direito à uma dupla cidadania, a última parcela deve ser paga.
    Prazo estimado para a realização da pesquisa é de 6 meses, podendo se estender dependendo do número de linhas de ascendência a serem pesquisadas.
  8. Investimento da pesquisa genealógica: consulte nossa equipe para o seu caso específico.
  9. Mantemos você informado sobre o andamento das retificações e quando dada a sentença favorável, acompanhamos a realização das correções por parte dos cartórios.
  10. Instruímos você para os próximos passos, caso tenha ascendência italiana, a fim de que tenha todos os documentos de acordo com a lei 91/92 para o reconhecimento da dupla cidadania.

Por que contratar a Pesquisa Genealógica?

Tenha auxílio de profissionais capacitados e experientes para localizar os documentos e informações sobre os seus antepassados. Seja para acelerar a localização dos documentos, considerando que a equipe somente se dedica à genealogia, ou para encontrar algum registro que você não conseguiu localizar sozinho.

Você já deve ter ouvido a frase: ”o barato sai caro.” Pois é, iniciar o reconhecimento da dupla cidadania com falta de documentos ou com documentos que em alguns casos não são válidos, como registros religiosos, pode sair caro e ser arriscado. 

A atenção na escolha da empresa/profissional para a realização da pesquisa documental é fundamental, pelos seguintes motivos:

1) Empresa/profissional que domina outros idiomas tem maior facilidade de localizar registros civis ou religiosos estrangeiros.

2) Empresa/profissional que tenha experiência  e formação em pesquisa de documentos e genealogia par fins de reconhecimento da cidadania italiana, tende a conhecer as exigências e especificidades da lei italiana. 

3)  Além disso, e muito importante, essa empresa/profissional tem experiência e conhecimento na execução da pesquisa de documentos com variações de nomes, sobrenomes, dentre outros.

Preguntas Frequentes - FAQS

Tenha em conta que você está contratando uma equipe profissional, com experiência e que dedicará horas, dias e meses na pesquisa genealógica da sua família. 

Dessa forma e para que seja justo tanto para a empresa quanto para você, trabalhamos da seguinte forma:

  1. O cliente paga a última parcela se a pesquisa for concluída.
  2. A empresa recebe a última parcela na conclusão do trabalho.

Parte do valor pago por você é destinado ao pagamento de gastos gerados durante a pesquisa.

Na conclusão da pesquisa, repassamos todos os dados, informações e documentos localizados. Em caso de não localização de algum documento, relatamos todos os locais e períodos pesquisados. 

 

É a pesquisa de documentos e informações, iniciando por você, seguindo por seus pais, avós, bisavós, trisavós e assim por diante. Essa pesquisa é necessária para descobrir onde cada pessoa nasceu, casou e/ou faleceu. Com essa investigação você montará sua árvore genealógica, descobrirá de onde veio a sua família e ainda, descobrirá se tem direito a uma dupla cidadania.

Quando estiver fazendo a pesquisa genealógica para montar a sua árvore, você vai ser surpreender com a quantidade de dados e informações que vamos encontrar. 

Árvore genealógica, basicamente, é a sua linha de ascendência. As pessoas que compõem a sua família, geração por geração, partindo de você, até chegar no seu antepassado nascido na Itália, na Alemanha, Portugal, Espanha, Polônia ou qualquer outro país.

Temos um texto escrito exatamente para você que está iniciando a reunião dos documentos para compor sua árvore genealógica e não sabe por onde começar. Esse sou eu!

É preciso entender e estudar se o documento que você não localizou realmente existe. 

Pode ser que seus bisavós nunca tenham casado, portanto você não encontrará o registro de casamento deles. 

Emita sempre os documentos em formato inteiro teor. 

Existem os seguintes formatos de documentos:

  1. Inteiro teor – que contém todas as informações do registro civil.
  2. Breve relato – que contém apenas as informações mais importantes do registro civil. 

Ainda, a certidão pode ser:

  1. Reprográfica – foto do livro de registros.
  2. Digitada – o escrevente do cartório digita tudo o que está escrito no livro de registros. 

Opte pelo formato inteiro teor digitada. 

Não queira adivinhar o que está escrito no livro de registros. 🙂

O pagamento é parcelado, sendo o primeiro pagamento na assinatura do contrato, o segundo em 90 dias após a contratação e o restante somente no final do trabalho. 

Pagamento através de transferência bancária ou PIX, em conta da empresa no Brasil.

Não é possível garantir a localização dos documentos. Cada pesquisa é diferente, possui suas peculiaridades e grau de dificuldade. 

Nossa taxa de localização de documentos e conclusão da pesquisa genealógica é muito alta.

É importante ter presente que o registro civil foi instituído no Brasil em 1889. Algumas localidades já têm cartório desde essa data. Em outras, o registro civil começou a funcionar mais tarde. 

Antes de 1889, a pesquisa possivelmente será realizada em arquivos religiosos. 

Portanto, em alguns casos surgem barreiras como incêndios, inundações, má conservação dos livros e portanto, impossibilita a continuidade da pesquisa. 

Quando não há ascendência italiana, dependendo a região, é possível chegar à localização de registros de 1850 – 1860 no Brasil. 

Se localizado um registro de batismo de 1860 no Brasil, por exemplo, onde os pais são brasileiros, quer dizer que eles nasceram por volta de 1830 a 1840. 

 

Se ficou com alguma duvida, entre em Contato

Solicite seu orçamento:

Igor Rezende

Busca e pesquisa de documento

Recomendo totalmente! Profissionais atenciosos e extremamente competentes, acharam a certidão do meu antenato em apenas 2 semanas, com um preço justo também, recomendo 100%!

certidao encontrada caso de sucesso
Cristina Tiepo

Busca & Pesquisa de Certidão

Trabalho cuidadoso, dedicado, valeu a pena, em pequeno espaço de tempo consegui a certidão do meu bisavô. Muito grata. Obrigada por trazerem esta alegria à nossa família, pois em nosso caso foi a revelação de nossas origens e a desmistificação de muitas histórias que nos contaram e não eram reais. Excelente trabalho.

clienta senhora sucesso cidadania
Danny Della Justina

Busca & Pesquisa de Certidão

Recomendo para todos que posso e me perguntam! Cumpriram os prazos e me deram uma super atenção explicando todo o processo e os passos pra tirar a cidadania italiana. Excelente trabalho e comprometimento!!

Por que fazer pesquisa de documentos conosco?

experiência

Contamos com equipe de pesquisa que atua no mercado há mais de sete anos, tanto em pesquisas no Brasil quanto na Itália e outros países da Europa. Equipe dirigida pela pesquisadora Simone Bianchi. O índice de localização de documentos é muito alto.

Transparência

Empresa devidamente registrada. Oferecemos contrato de prestação de serviços. Mantemos todos os clientes informados sobre o andamento da pesquisa. Todas as taxas cobradas pelos cartórios são repassadas ao cliente e o mesmo paga diretamente ao registro civil.

Qualidade

Oferecemos atendimento e serviço de qualidade, disponibilidade e fácil comunicação com nossos clientes. Respostas rápidas e resolutivas.

Tirar Cidadania Italiana

A Tirar Cidadania Italiana é a realização do sonho da nossa consultora e responsável Simone Bianchi. 

Lá em 2015, ela iniciou a pesquisa documental da linhagem materna para o reconhecimento da cidadania italiana. A partir disso, passou a ajudar outras pessoas a encontrarem seu antepassado italiano. Conta com experiência e trabalho em empresas do ramo, antes da constituição da TCI.

Passados sete anos do início da jornada, a TCI conta …

Outros Serviços

Traduções Juramentadas

Oferecemos serviço de traduções juramentadas do português para o italiano e vice versa, com tradutor juramentado. Peça seu orçamento sem compromisso!

documentos necessários

Análise de documentos

Você quer correr o menor risco possível, portanto apresentar documentos com erros não é aconselhável. Para saber quais são os erros em cada documento, nossa equipe realiza uma minuciosa análise da sua pasta de documento. 

Busca e pesquisa de certidões

Oferecemos serviço de pesquisa de busca de documentos no Brasil e na Itália. Esse é o primeiro passo para comprovar o direito à cidadania. Entre em contato para iniciar a realização do seu sonho!

[serptrade]

Índice de conteúdo