Como tudo começou

Comprometidos com a qualidade do serviço prestado, nos tornamos especialistas em reconhecimento da cidadania jure sanguinis. Buscamos junto ao Tribunal, o reconhecimento da cidadania italiana de centenas de descendentes brasileiros, argentinos e uruguaios, tanto contra a fila do consulado, quanto pela via materna (Lei de 1948).

Oferecemos assessoria em todas as etapas do processo, desde pesquisa de documentos, passando pela análise documental, retificação de documentos, tradução, apostilamento  até chegar ao processo judicial, junto ao Tribunal italiano competente. Cada uma das etapas é executada por profissionais especialistas, parte do nosso time.

cidadania italiana via judicial materna e paterna advogado em roma

Nosso escritório iniciou seus trabalhos no ano de 2015, com pesquisa de documentos na Itália e no Brasil, começando o resgate histórico de centenas de famílias. Com o passar do tempo, surgiu demanda pela realização de outros serviços, chegando ao que é o escritório hoje em dia: assessoria jurídica completa.

Nossa equipe

Simone Bianchi

Founder

ítalo-brasileira, nascida no interior do Rio Grande do Sul, atua na área desde 2015, inicialmente como pesquisadora. Atualmente é diretora Comercial e Operacional e palestrante, com experiência na América do norte, América do Sul e Europa. Como boa pesquisadora, buscou conhecer toda a sua árvore genealógica, tendo localizado grande parte dos seus antepassados italianos. Confira o elenco abaixo:

  1. Trineta de Amedeo Trento, nascido na província de Treviso
  2. Trineta de Giuseppe Fochesato, nascido na província de Vicenza
  3. Trineta de Maria Martello – em pesquisa
  4. Trineta de Constante Piccolo, nascido na província de Padova
  5. Trineta de Maria Bez, nascida na província de Belluno
  6. Trineta de Carlo Donzelli, nascido na província de Cremona
  7. Trineta de Rosa Franceschetta, nascida na província de Vicenza
  8. Tetraneta de Pietro Biffi – em pesquisa
  9. Tetraneta de Margarita Frassi – em pesquisa
  10. Trineta de Rosa Gobbi, nascida na província de Padova
  11. Trineta de Roma Furlanetto, nascido na província de Treviso
  12. Trineta de Antonio Boni – em pesquisa
  13. Tetraneta de Angela Corso, nascida na província de Palermo
  14. Tetraneta de Leonardo Giovanni Giacomo Bombassaro, nascido na província de Trento
  15. Trineta de Giulia Maddalena Cattel – em pesquisa
  16. Trineta de Giuseppe Piccin, nascido na província de Treviso
  17. Trineta de Francesco Bianchi, nascido na província de Bérgamo
  18. Trineta de Giuseppa Biancini – em pesquisa
 
 
 
 

Fernando Agraz

Founder

mexicano – espanhol, administrador de empresas. Atua nas áreas administrativa e comercial há mais de 13 anos, com visão internacional, tendo atuado em países como México, Brasil, Espanha e Itália. Atualmente exerce a função de diretor administrativo e de marketing da empresa.

Membros da equipe

Nossa empresa é composta por onze profissionais, e está em constante crescimento. Todos nossos profissionais são capacitados e especializados em suas áreas de atuação. Os setores estão divididos em: departamento comercial, jurídico, financeiro, pesquisa,  técnico, operacional e marketing. Estamos comprometidos com a excelência na prestação dos serviços, por isso nossa equipe está em constante atualização e capacitação.

 

Dr. Roberto Bianchi

Responsável jurídico Itália

italiano, advogado inscrito na Ordem de Advogados de Roma desde 2004, com Matrícula A31139. Conta com ampla experiência em recursos judiciais para reconhecimento da cidadania italiana, com inúmeros processos apresentados e sentenças favoráveis.

 
 
 
 

Dra Barbara Fiorentino

Responsável jurídico Itália

Advogada italiana inscrita na Ordem de Advogados de Roma desde 2005, com Matrícula A33204.

Experiente em processos de cidadania italiana iure sanguinis, além de outros tipos de reconhecimento de cidadania italiana e naturalização. Mais de 15 anos de atuação e experiência para o seu processo de cidadania italiana.

 
 
 

Dra. Dargele

Juridico

Dra. Marcia

Juridico
giulia cidadania italiana tci

Giulia

Juridico
JENIFER cidadania italiana Porto alegre

Jenifer

Comercial

Veridiana

Operacional

Sabrina

Operacional

Priscilla

Operacional

Nicole

Pesquisa

Bruna

Pesquisa

Richard

Pesquisa

Laura

Comercial

Raquel

Comercial

Alessandra

Comercial

Gabriela

Comercial

Alisson

Financeiro

Natasha

Financeiro

Somos Apaixonados...

pelo resgate da história e raízes dos imigrantes italianos e europeus. o escritório visa ajudar o maior número de pessoas possível nesta caminhada rumo à solicitação da cidadania italiana, prezando por oferecer o melhor suporte e assistência nos serviços prestados:

  • Pesquisa de documentos no Brasil e na Itália
  • Busca de documentos na Itália
  • Análise documental
  • Retificação de documentos por via administrativa (extrajudicial) e judicial
  • Tradução e apostilamento de documentos
  • Assessoria Jurídica para reconhecimento da cidadania no Tribunal
  • Cidadania italiana via judicial materna e paterna (contra as fila do consulado)
 
 
 
 

Seja parte dos casos de sucesso da TCI

Finalizei há pouco tempo o meu processo com essa empresa e só tenho a agradecer. Profissionais eficientes e qualificados. Tive o auxílio desde o início. Localizaram a certidão do meu antenato na Itália. Me ajudaram a encontrar as demais certidões nos cartórios brasileiros e depois, na Itália, me auxíliaram em tudo. Processo foi super ágil e rápido. Finalizado em 42 dias na Itália, graças a simpatia, conhecimento e eficácia da empresa. Super recomendoo
Matheus
Rio grande do sul
Umas palavras sobre a Simone Bianchi Cidadania Europeia. Ela é uma excelente profissional, muito prestativa e o seu atendimento é formidável. Ela me ajudou a encontrar a certidão do nosso antepassado na Itália, ajudou na montagem do processo (análise, retificação, tradução e apostilamento) e agora iremos iniciar a fase processual em Roma. Recomendo a todos!
Familia Sgarbi
São Paulo
A Simone e toda equipe do Tirar Cidadania são maravilhosos! Conseguiram encontrar os documentos da minha bisavó, resgataram uma parte perdida da história da minha família e até descobriram aonde minha bisavó morava.. 🥺🥺.. A Simone sempre me manteve informada sobre o processo e sempre foi muito prestativa. Eu sou muito grata por ter escolhido essa empresa honesta e competente e com certeza farei o pedido de cidadania com eles.
Claudete
Brasilia

Onde estamos localizados?

Nosso escritório jurídico no Brasil está localizado na cidade de Casca, no Rio Grande do Sul. Com localização estratégica, ao pé da serra gaúcha, a cidade e toda a região foi colonizada por italianos e atualmente faz parte da Rota Turística Uva e Vinho e da Rota dos Trigais.

Não paramos por aí! Para melhorar o atendimento, dispomos de escritório comercial, localizado na cidade de Passo Fundo, também no Rio Grande do Sul. Estamos no edifício Tittanium Tower, maior espaço comercial do norte gaúcho. O município de Passo Fundo teve sua história iniciada em 1857, por imigrantes italianos e alemães. E é hoje o maior da região norte do estado.

São 230 Km de Porto Alegre, 153 Km de Caxias do Sul, 110 Km de Bento Gonçalves, 35 Km de Marau, 40 Km de Guaporé, 72 Km de Veranópolis, 143 Km de Erechim, 120 Km de Garibaldi, 111 Km de Carazinho, 244 Km de Chapecó, 204 Km de Concórdia, 292 Km de Xanxerê, 320 Km de Santa Maria.

Muito obrigado por ter lido até aqui e ter conhecido mais sobre nosso escritório. É importante que você saiba quem está contratando. 🙂

Ficaremos muito felizes em poder ajudá-lo no reconhecimento da sua dupla cidadania.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO