curiosidades da italiana

10 CURIOSIDADES SOBRE A ITÁLIA

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Itália, como a maioria dos países, possui muitas curiosidades acerca da sua cultura, gastronomia, história, economia.

Vamos conhecer dez curiosidades sobre a Itália. Talvez, você já conheça alguma delas:

A famosa Fontana di Trevi

O nome da Fonte de Trevi deriva de Tre Vie, em português, três ruas, e a praça onde está localizada é apenas a confluência dessas três ruas.

Para voltar a Roma, você tem que jogar uma moeda na Fonte de Trevi, mas não vale de qualquer jeito. Você tem que ficar de costas para a fonte, pegar a moeda com a mão direita e jogá-la na água sobre o ombro esquerdo.

Todo o dinheiro que é extraído da fonte, desde 2007, é usado para fins de caridade. E um bom dinheiro é retirado. Estima-se que gere, mais ou menos, um milhão de euros por ano.

Vulcões ativos na Itália

Os três únicos vulcões ativos em toda a Europa estão na Itália. São eles: Stromboli e Etna, localizados na região da Sicília e Vesúvio, que se encontra próximo a Nápoles.

Vesúvio é o resultado do colapso de um vulcão muito maior e tem uma altura de 1280 metros. Está localizado na costa leste do Golfo de Nápoles, na região da Campania. É conhecido em todo o mundo pela terrível erupção que em 79 dC. enterraram completamente as cidades de Pompéia e Herculano,

Etna está localizado ao norte da cidade de Catania, na região da Sicília; É um dos maiores do mundo e o mais alto da Europa, com seus 3000 metros. Uma de suas últimas grandes erupções ocorreu em 2008

Stromboli é uma das ilhas do arquipélago das ilhas Eolie, no mar Tirreno. Este vulcão é conhecido por ser sempre ativo, com contínuas manifestações explosivas, material e cinzas e lava..por isso é conhecido como um dos vulcões mais ativos do mundo!

Itália é o maior pais com locais declarados patrimônio da humanidade

A Itália tem quase 50 locais declarados patrimônio da humanidade pela UNESCO, o número mais alto entre todos os países do mundo. Citamos alguns deles: Cidade de Verona; cidade de Veneza; centro histórico de Roma; Firenze e Nápoles; além das Cinque Terre.

A origem da massa

Aparentemente, há evidências que verificariam que as civilizações etruscas esmagaram vários cereais que depois se misturaram com água e cozeram, resultando em um alimento muito nutritivo em sua dieta.

A famosa massa é consumida há muito tempo. Estima-se que desde o século IV a. C

O prato mais popular da culinária italiana.

A pizza, que se tornou um sucesso mundial, esta variante enriquecida do pão tem sua origem na Nápoles do século XVII, onde começou a ser feita como desfrutamos hoje. No entanto, teríamos que esperar até o final do século 19 para adicionar queijo (nosso ingrediente favorito).

O café na Itália e coisa séria!

A cada ano, um italiano consome aproximadamente 3,7 kg de café. A cada ano, no país, são preparados aproximadamente 14 milhões de cafés do tipo expresso.

O vinho na Itália é sagrado!

O título de maior exportador de vinho do mundo também pertence aos italianos. A variedade de uvas e tipos de vinho é imensa. O segundo produtor é seguido pelos espanhóis.

A Itália tem uma população muito grande de idosos!

Pois é a população italiana é a terceira mais velha do mundo, ficando atrás apenas do Japão e da Alemanha.

morar na italia custo de vida

A Itália é uma potencia turística!

Italiano está entre os idiomas mais estudados do mundo. Fica atrás do inglês, francês, espanhol e alemão.

Parlo Italiano!

O Italiano está entre os idiomas mais estudados do mundo. Fica atrás do inglês, francês, espanhol e alemão.

Essas foram as 10 principais curiosidades sobre a Itália. Se souber alguma outra, deixe, conte-nos aqui nos comentários ou entre em contato conosco através do e-mail: info@tirarcidadaniaitaliana.com

Leia também:

Fonte: Gazzella Della Sera

Revisão: Wenderson Phelipe da Silva Santana

Índice de conteúdo

Pode ser do seu interesse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.